quarta-feira, 25 de março de 2009

O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, lançou nesta terça-feira a 3ª edição da Niterói Fenashore


O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre políticos e empresários, e aconteceu no restaurante Zéfiro, na Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba. Na ocasião, o prefeito falou sobre a importância da feira, principalmente para o país. "A Fenashore é um evento nacional, mas que acontece em Niterói. Devido a importância do evento a próxima edição será realizada num pavilhão projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer dentro do Caminho Niemeyer", disse Jorge Roberto.
O presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, fez questão de ressaltar que a indústria naval não enfrenta dificuldades, apesar da crise mundial.
"Não há demissão em massa conforme fora divulgado. Só em Niterói geramos 12 mil empregos. No Brasil temos mais de 220 obras e a perspectiva é chegar a 330", afirmou Ariovaldo.

O prefeito Jorge Roberto também falou sobre a força da indústria naval.
"Apesar da crise, o setor continua sustentando uma situação muito positiva. Pelo que eu sei, os estaleiros estão recebendo novas encomendas e estão indo de vento em poupa", declarou o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Raymundo Romeo, também falou sobre a importância da Fenashore.
"Esse é o lançamento da Fenashore, e o trabalho começa agora. E vamos lutar ainda para que o evento deixe de ser feira e passe a ser expo, já que Niterói é a NASA da indústria naval", disse ele fazendo menção a agência americana responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

O presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos França de Luca, agradeceu os esforços da Prefeitura de Niterói para a realização do evento.
"Temos uma indústria consolidada e mercado aquecido. Torcemos ainda para que Niterói tenha logo o Centro de Convenções", disse.

Participaram da solenidade o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes; o subsecretário estadual de Ciência e Tecnologia, Julio Oscar Lagun Filho; a presidente do Estaleiro Mac Laren, Gisela Mac Laren; o presidente da Brasilamarras, Elízio Fonseca; o superintendente do IBP de Campos, Alfredo Renault; o presidente do Estaleiro Mauá, Domingos D'Arco; o presidente do Sindilojas, José Luiz Pascoal; o reitor em exercício da Universidade Federal Fluminense (UFF), Emanuel Paiva, entre outras autoridades, além de secretários municipais e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário