quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ao lado de Collor, Lula critica antecessores em Alagoas


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, ao discursar no município de Palmeira dos Índios (AL), que os governantes anteriores faziam "política de compadrio" e que seu governo não realiza investimentos ou libera recursos de acordo com o partido político de prefeitos e de governadores e nem pensando nas eleições de 2010. Lula discursou ao lado do senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB).
"Em vez de governar, fazia-se política de compadrio, a política dos amigos. Não podemos colocar nossas divergências com um senador, um deputado, um prefeito acima da nossa obrigação de governar para o povo deste País", discursou o presidente. Lula também fez um agradecimento a Collor e ao senador Renan Calheiros que, segundo ele, "têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado".
O presidente afirmou que o Brasil vive um momento "excepcional". "Hoje o país vive um momento excepcional. Há mais de 30 anos, o Brasil não via a quantidade de obras que está vendo hoje. Não tem um municípios que não tenha direta ou indiretamente uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)".
Em Palmeira do Índio (AL), Lula inaugurou a Adutora Helenildo Ribeiro, que faz parte do sistema de abastecimento do município. O novo sistema atenderá diretamente às cidades de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas e Mirador do Negrão, beneficiando cerca de 92 mil pessoas das zonas rurais e urbanas, de acordo com o Ministério da Integração Nacional.
Agora à tarde, Lula inaugura as obras de reurbanização da orla litorânea de Maceió (AL).
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário